Bernie Sanders e prefeita de Paris comemoram liberdade de Lula

Políticos exaltaram o prestígio internacional do ex-presidente do Brasil

Publicidade

Luiz Inácio Lula da Silva já foi considerado um dos maiores líderes do planeta e o seu respaldo continua forte, como pode ser visto em razão da sua soltura, depois de 580 dias detido na sede da Polícia Federal em Curitiba. O pré-candidato à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Democrata, Bernie Sanders, e a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, utilizaram as suas redes sociais para celebrar a liberdade do ex-presidente.

“É bom saber que o ex-presidente brasileiro Luiz Inácio ‘Lula’ da Silva acaba de ser libertado. Espero por ele o mais rápido possível em Paris, onde ele é Cidadão Honorário”. escreveu em seu Twitter, lembrando uma das muitas homenagens que Lula recebeu por sua vida pública.

O político norte-americano lembrou do trabalho de Lula para acabar com a fome no Brasil e sua luta por um país e um mundo mais justo. “Como presidente, Lula fez mais do que ninguém para diminuir a pobreza no Brasil e defender os trabalhadores. Estou encantado por ele ter sido libertado da prisão, algo que nunca deveria ter acontecido em primeiro lugar”.

 

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR