Fórumcast, o podcast da Fórum
16 de setembro de 2019, 15h40

Canção pela Libertação: Coral de artistas de Brasília faz emocionante homenagem a Lula

"Lula, nós vamos te libertar, pra gente também se livrar da prisão nesse pesadelo", cantam os artistas comandados pelo maestro Joaquim França

Reprodução/YouTube

Comandado pelo maestro Joaquim França, professor da Escola de Música da Universidade de Brasília (UnB), um coral de artistas de Brasília gravou um vídeo cantando a música “Canção pela Libertação”, de Eduardo Rangel, feita em homenagem ao ex-presidente Lula. A composição lançada no sábado (14) é considerada uma declaração de amor ao ex-presidente e prega a liberdade de Lula, exaltando a esperança e o alçar das vozes.

“Lula, nós vamos te libertar, pra gente também se livrar da prisão nesse pesadelo. Lula, de Bangkok à Guiné-Bissau, denunciam a farsa local e um coral se ergue a você”, diz a canção que ainda traz trechos como “nas leis, escolhem quem trancar” e “enquanto houver a fome há saudade de um Brasil que repartiu”.

Mais de 100 artistas, entre cantores e instrumentistas, estiveram presentes na gravação. Pelas redes, muitos usuários tem comentado a emoção que o clipe traz. A jornalista Hildegard Angel foi uma das que usou o Twitter para exaltar o vídeo. “Faz chorar de tanta emoção diante da resistência dos músicos. Fiquem com uma verdadeira declaração de amor ao Presidente Lula”, publicou.

Apesar das demonstrações positivas, internautas relatam que a obra recebeu uma chuva de “descurtidas” nas últimas horas no YouTube em razão de uma mobilização de bolsonaristas. No entanto, as avaliações positivas seguem na frente.

Confira o vídeo:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum