Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
26 de agosto de 2019, 20h01

David Harvey assina abaixo-assinado pela libertação de Lula

Autor de "Condição Pós-moderna", apontado pelo jornal Independent como um dos 50 trabalhos mais importantes de não ficção publicados desde a Segunda Guerra Mundial, o geógrafo britânico David Harvey está no Brasil para participar de um seminário do Rio de Janeiro

Foto: Divulgação/MST

O geógrafo britânico David Harvey, reconhecido como um dos mais importantes pensadores da atualidade, participou nesta segunda-feira (26) de uma debate sobre os desafios da nova conjuntura internacional no Armazém do Campo-SP, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), e assinou manifesto que pede a libertação do ex-presidente Lula, preso injustamente há mais de 500 dias.

Um dos pensadores marxistas mais influentes devido a sua compreensão de vanguarda sobre as dinâmicas do capital, Harvey se manifesta em defesa da libertação do ex-presidente Lula desde a condenação e, nesta segunda-feira, colocou seu nome no abaixo assinado promovido pelo Comitê Lula Livre que pede a anulação do julgamento do ex-presidente. O manifesto já conta com mais de 90 mil assinaturas.

O autor de “Condição Pós-moderna”, apontado pelo jornal Independent como um dos 50 trabalhos mais importantes de não ficção publicados desde a Segunda Guerra Mundial, também se tornou signatário do abaixo-assinado “No More Trump/Não Mais Trump”, que pede o fim do bloqueio econômico promovido pelos Estados Unidos contra a Venezuela. Esse embargo é reconhecido como o principal causador da crise econômica que vive o país vizinho.

Harvey vai participar nesta semana do Fórum de Resistência Democrática, no Rio de Janeiro, promovido pelo Observatório da Democracia – uma organização formada por Fundações de vários partidos de oposição. O pensador vai comandar um curso durante o Fórum sobre Direito à Cidade. O evento acontece nos dias 27, 28 e 29 de agosto.

✊? Hoje, durante atividade no Armazém do Campo-SP, reafirmando seu compromisso com a libertação dos povos, o pensador…

Posted by MST – Movimento dos Trabalhadores Sem Terra on Monday, August 26, 2019


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum