#Fórumcast, o podcast da Fórum
08 de novembro de 2019, 18h23

Eduardo Bolsonaro cai em provocação e vocifera contra Lula Livre

Até o momento, Eduardo é o único do clã Bolsonaro que usou as redes sociais para se manifestar sobre o a decisão do juiz

Foto: Divulgação

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) usou as redes sociais para criticar a decisão do juiz Danilo Pereira Júnior de expedir a soltura do ex-presidente Lula, em razão do julgamento do Supremo Tribunal Federal, que definiu as prisões após condenação em segunda instância como inconstitucionais.

“Cagam na cabeça da sociedade, ignoram o risco de botar em liberdade 160.000 presos. Não esqueçam que latrocidas,p.ex., cometem seus crimes independente da vítima ser de direita ou esquerda. Pedem prisão p assassinos de Marielle,mas querem soltar bandidos de seus partidos. Piada”, declarou Eduardo, após ser provocado pelo deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP). A informação de que 160 mil presos podem sair da prisão já foi desmentida.

Até o momento, Eduardo é o único do clã Bolsonaro que usou as redes sociais para se manifestar sobre o a decisão do juiz.

A decisão de libertar o ex-presidente foi comunicada à Polícia Federal ainda nesta tarde. Pereira Júnior teria acatado pedido de soltura apresentado pela defesa. Lula deve sair a qualquer momento. O magistrado cito o julgamento do STF que firmou um novo entendimento sobre a prisão de condenados em segunda instância e afirmou que Lula está preso exclusivamente em virtude de condenação em segundo grau, inexistindo “qualquer outro fundamento fático para o início do cumprimento das penas”.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum