Fórumcast, o podcast da Fórum
18 de setembro de 2019, 20h21

Entrevista exclusiva: “Tem coisa muito mais importante que Lula Livre neste país”, diz Lula

Em entrevista exclusiva à Fórum, presidente também disse que, apesar disso, o PT não tem que participar de movimento por direitos onde tem gente que rasgou a Constituição no golpe contra Dilma para entregar o país; assista

Foto: Ricardo Stuckert

Em entrevista exclusiva concedida ao editor da Fórum, Renato Rovai, da superintendência da Polícia Federal em Curitiba, nesta quarta-feira (18), o ex-presidente Lula avaliou que há coisas “mais importantes” do que a pauta “Lula livre” no Brasil. Ele ponderou, contudo, que que a luta por direitos não deve considerar a campanha em razão de sua liberdade como uma “afronta”.

INSCREVA-SE para receber conteúdos exclusivos da entrevista do Rovai com o presidente Lula

“Eu nunca pedi, o PT nunca vai pedir para participar de um encontro em que possa defender o Lula Livre. Tem coisa mais importante neste país, sobretudo para os pobres. Não tem coisa mais importante que o emprego, que a educação, que o feijão, o arroz, o leite, o café, a manteiga, para as pessoas mais pobres. Não é Lula Livre que é a coisa principal, mas as pessoas não podem abdicar de um petista gritar Lula Livre. Isso não pode ser uma afronta”, afirmou.

O petista ainda falou que o PT, apesar disso, não tem que participar de movimento por direitos composto por pessoas que apoiaram o golpe contra a ex-presidenta Dilma Rousseff. “O PT não vai aceitar isso. Não dá para você construir uma frente ampla, não dá para defender direitos com que tirou os direitos”, disparou.

Assista abaixo ao trecho da entrevista em que Lula fala sobre a pauta “Lula livre” e a frente ampla. A íntegra será veiculada no canal do YouTube da Fórum nesta quinta-feira (19), a partir das 21h.

Vídeo: Ricardo Stuckert 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum