Fórumcast, o podcast da Fórum
18 de setembro de 2019, 22h17

Exclusivo: Eu falei para a Gleisi ir no encontro Direitos Já na PUC com a Dilma, diz Lula

Em entrevista exclusiva à Fórum, presidente também disse que Gleisi deveria ter ido ao encontro questionar se o golpe de 2016 entraria em pauta e afirmou que o PT não aceita formar uma frente de direitos com quem tira direitos; assista

Foto: Ricardo Stuckert

Segundo o ex-presidente Lula, a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, deveria ter ido no encontro de lançamento da frente ampla Direitos Já, no Teatro do Tuca, na PUC-SP, mas com a ex-presidenta Dilma ao lado, para questionar se o golpe de 2016 fazia parte da luta por direitos. A afirmação foi feita em entrevista exclusiva concedida ao editor da Fórum, Renato Rovai, diretamente da superintendência da Polícia Federal em Curitiba, nesta quarta-feira (18).

INSCREVA-SE para receber conteúdos exclusivos da entrevista do Rovai com o presidente Lula

“Eu vou lhe dizer uma coisa que eu nunca contei para ninguém, a Gleisi esteve comigo antes do encontro e eu sugeri para a Gleisi: você deve ir, leve o Aloízio Mercadante, leve o Haddad, convida o Boulos para ir e leva a Dilma. Entre naquele plenário com a Dilma para perguntar praquelas pessoas que estão lá se a briga por direitos pressupõe discutir o impeachment da Dilma. Porque não dá para você ficar achando que é o PT que não quer participar, democraticamente, com outras frentes”, declarou.

Lula disse que não tem como formar frente ampla “por direitos” com quem tira direitos. “O PT não vai aceitar isso. Não dá para formar uma frente ampla por direitos com quem tira direitos, com quem fez o impeachment”, declarou, afirmando que as reticências do PT com relação à frente nunca foi o “Lula Livre”.

Assista abaixo ao trecho da entrevista em que Lula fala sobre a pauta “Lula livre” e a frente ampla. A íntegra será veiculada no canal do YouTube da Fórum nesta quinta-feira (19), a partir das 21h.

Vídeo: Ricardo Stuckert


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum