quarta-feira, 30 set 2020
Publicidade

Exclusivo: Gilberto Carvalho diz que Lula tem obsessão por ser presidente de novo

Durante entrevista concedida à Fórum nesta sexta-feira (25), Gilberto Carvalho, ex-ministro da secretaria-geral do governo Dilma Rousseff e ex-chefe de gabinete do ex-presidente, afirmou que Lula está um “leão” e busca lutar pelo restabelecimento de seus direitos políticos para voltar a ser presidente do Brasil.

“Ele tem essa ideia fixa de voltar a governar o Brasil, e não é uma ambição de poder, é porque ele sabe o que foi o nosso governo. Ele tem essa coisa muito clara e vai lutar. Ele não quer sair da cadeia sob qualquer condição, ele que sair na condição de ter os seus direitos políticos reconhecidos”, declarou Carvalho.

No rastro do crime ambiental nas praias do Nordeste: Ajude a Revista Fórum a mergulhar na realidade dessa grande tragédia

O ex-ministro ainda afirmou que Lula está muito bem de saúde. “O presidente Lula está um leão dentro daquela cela. Um leão, no melhor sentido do termo. Fisicamente ele está bem, se cuida muito, e tem uma obsessão em se ver livre, por isso ele não quer ser livre condicionalmente, com tornozeleira”, declarou.

“Ele quer a inocência dele reconhecida pela honra pessoal dele – ele sempre disse ‘vocês não sabem o quanto é importante a honra para um sertanejo nordestino, como eu’ – e porque ele quer ser presidente da República”, completou Carvalho.

Candidato

Interlocutores do PT e do ex-presidente têm a todo momento reafirmado que Lula seria o candidato do partido nas eleições de 2022, evitando defender nomes como o ex-ministro Fernando Haddad ou o governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), como postulantes ao pleito.

A conversa girou em torno da capa da Veja deste final de semana, que “ressuscitou” o empresário Marcos Valério para, com base em depoimentos sem qualquer tipo de comprovação, associar o ex-presidente Lula ao assassinato do ex-prefeito de Santo André (SP), Celso Daniel, em janeiro de 2002. Carvalho afirmou que a revista terá que pagar pelo crime de calúnia.

Assista, abaixo, a íntegra da entrevista:

 

https://youtu.be/ZvWnXc1Zokc9

 

 

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.