No rastro do óleo do Nordeste
29 de agosto de 2019, 21h59

Fachin nega pedido de liberdade de Lula

Defesa do ex-presidente pode recorrer da decisão

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O ministro Edson Fachin negou, nesta quinta-feira (29), pedido para soltar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A liminar foi solicitada ao Supremo Tribunal Federal (STF) para anular os processos da Lava Jato alegando suspeição dos procuradores. A defesa de Lula pode recorrer da decisão à Segunda Turma da Corte.

Fachin também negou que as mensagens que foram publicadas pelo site The Intercept Brasil, mostrando diálogos entre Sergio Moro e procuradores da Lava Jato, e que estão de posse da Polícia Federal após a prisão dos hackers de Araraquara, fossem compartilhadas no processo, como havia pedido os advogados do petista.

Ainda será o julgado pela Suprema Corte a suspeição do ex-juiz Sergio Moro no caso do tríplex no Guarujá que levou Lula à prisão. O julgamento do caso, que menciona as mensagens vazadas, deve ser retomado neste segundo semestre.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum