“Hoje é dia de ser livre”, posta Pabllo Vittar em dia de Lula Livre

A cantora fez uma postagem sobre seu novo álbum e internautas entenderam como uma comemoração pela libertação de Lula

Publicidade

Nesta sexta-feira (8), dia em que o ex-presidente Lula foi solto após 580 dias de prisão injusta, a cantora Pabllo Vittar fez uma postagem nas redes sociais dentro de uma gaiola exaltando a liberdade. Apesar de não mencionar o ex-presidente, muitos usuários comentaram sobre o Lula Livre.

“Hoje é dia de ser livre”, publicou como legenda de uma foto em que a artista está dentro de uma gaiola e veste uma jaqueta vermelha. A postagem menciona o novo álbum de Vittar, 111, lançado na última semana.

Usuários das redes sociais entenderam a mensagem como uma referência ao ex-presidente Lula. “Todo dia é dia ♥️ #lulalivre”, respondeu a cantora MC Xuxu, uma das que “pegou a referência”.

Ele Não

Sem medo de se posicionar, a cantora se juntou ao movimento Ele Não no ano passado, contra a candidatura do presidente Jair Bolsonaro, e já se manifestou diversas vezes contra o governo. Ela inclusive chegou a romper um contrato com o empresário de roupas Victor Vicenzza após ele declarar apoio ao ex-capitão. “Não poderia aliar meu trabalho a um discurso que deixa claro não se importar com os direitos humanos de toda comunidade LGBTQIA+. da qual faço parte”, escreveu na ocasião.

Vice de Lula?

Um caso curioso que aconteceu durante as eleições de 2018 envolvendo o nome de Pabllo foi quando o PT teve que desmentir que a cantora seria a vice do ex-presidente Lula nas eleições. No anúncio oficial da época, o vice era Fernando Haddad, que depois se tornaria cabeça de chapa ao lado de Manuela D’Ávila.

Confira a postagem e algumas das reações:

https://www.instagram.com/p/B4oBwbKgoL9/

https://twitter.com/jeonsoyesn/status/1192972673585991680

Publicidade

 

https://twitter.com/dedeqcs/status/1192973121529233410

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR