#Fórumcast, o podcast da Fórum
28 de setembro de 2019, 15h52

Janja, namorada de Lula, diz que liberdade “não virá assinada pelos que fraudaram a Justiça”

A socióloga Rosângela da Silva se refere aos procuradores da Operação Lava Jato, que pediram que o ex-presidente vá para o regime semiaberto

Foto: Reprodução/Facebook

A socióloga Rosângela da Silva, conhecida como Janja, namorada do ex-presidente Lula, foi ao Twitter, neste sábado (28), para fazer um desabafo. Ela postou o seguinte: “A liberdade irá nos alcançar, mas não virá assinada por aqueles que fraudaram a Justiça!”.

Janja é certeira em sua observação e se refere aos procuradores da Operação Lava Jato, que pediram, nesta sexta-feira (27), que Lula vá para o regime semiaberto. Eles, agora, alegam que o ex-presidente já cumpriu um 1/6 da pena no âmbito do processo do triplex em Guarujá (SP).

A defesa de Lula, no entanto, insiste que ele não aceitará o regime semiaberto. Advogados e o ex-presidente defendem a tese de que ele só deve sair para ficar livre por causa da condenação sem provas.

Farsa

O escritor Paulo Coelho defende a tese de Lula. Para ele, o que o MPF e Lava Jato estão querendo fazer é que o ex-presidente assuma a culpa por algo que não fez. “#LulaLivre seu lugar no momento é na cadeia. Não aceite participar da farsa sinistra dos procuradores da lava-jato. Aguenta mais um pouco – e saia como inocente”, escreveu Coelho em seu Twitter.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum