Fórumcast, o podcast da Fórum
25 de julho de 2019, 22h44

Jaques Wagner e Camilo Santana anunciam que Lula quer um plano de soberania nacional

Senador baiano e governador cearense visitaram o ex-presidente na sede da superintendência da Polícia Federal, em Curitiba

Foto: Reprodução

O ex-presidente Lula está preocupado com a política entreguista do governo de Jair Bolsonaro. Esta semana foi anunciada a venda de 35% da BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras, responsável pela distribuição de combustíveis derivados de petróleo. Para ele, é necessário defender a soberania nacional para evitar novos retrocessos.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

O senador Jaques Wagner (PT-BA), que esteve com Lula nesta quinta-feira (25), na sede da Polícia Federal, em Curitiba, contou o que o ex-presidente pensa sobre o tema. “A preocupação dele é pensar em como os partidos progressistas se organizarão para criar um projeto em defesa da soberania nacional para não permitir que depois de conquistar respeito internacional o país volte a ser um mero exportador de soja”.

O governador do Ceará, Camilo Santana, lembrou que no período em que o Partido dos Trabalhadores esteve à frente do poder executivo havia um maior apreço pela valorização nacional. Santana salientou os perigos da privatização de setores estratégicos da economia. “É preciso lutar pela soberania nacional, porque o petróleo é do povo brasileiro e os bancos públicos ameaçados de privatização são instrumentos do povo brasileiro de desenvolvimento econômico e justiça social”.

Assistam ao vídeo:


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum