Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
20 de outubro de 2019, 08h19

Jornalista da Globo diz que Lula vai passar o Natal em casa segundo avaliação de ministros do STF

O ex-presidente deve deixar a prisão e não será pelo regime semiaberto, segundo informações da coluna de Guilherme Amado, da Época

Foto: Ricardo Stuckert

De acordo com informações da coluna do jornalista Guilherme Amado, da Época, que pertence ao grupo Globo, ainda não há certeza em relação a como e nem em que semana, mas ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) avaliam unanimemente que o ex-presidente Lula passará o Natal de 2019 em casa. E não deve ser pelo regime semiaberto.

O ex-presidente, inclusive, já faz planos de rodar o Brasil em suas famosas caravanas, caso deixe mesmo a prisão, segundo relato de aliados.

Lula pretende ser o “fio condutor da pacificação nacional”. A expectativa pela liberdade surge em função do julgamento, no Supremo Tribunal Federal (STF), sobre a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum