Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
09 de novembro de 2019, 16h32

“Lá em cima tá o helicóptero da Rede Globo de Televisão para falar merda de novo do Lula”

Em seu primeiro pronunciamento feito ao povo brasileiro, Lula também criticou duramente a Lava-Jato, chamando Sergio Moro de canalha

Foto: Reprodução/TVT

Por Luísa Fragão, Lucas Rocha e Plínio Teodoro, da Fórum

Logo na abertura de seu pronunciamento à nação, neste sábado (9) em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo, o ex-presidente Lula atacou a Rede Globo, que fez parte do conluio que instaurou o golpe parlamentar no Brasil.

“Lá em cima tá o helicóptero da Rede Globo de Televisão para falar merda de novo do Lula”, disse antes do início do seu discurso.

Em seu primeiro pronunciamento feito ao povo brasileiro, Lula criticou duramente a Lava-Jato, chamando Sergio Moro de canalha.

“Quando um ser humano, um homem ou uma mulher, tem clareza do que ele quer na vida, tem clareza do que ele representa e tem clareza que seus algozes e seus acusadores estão mentindo… Eu tomei a decisão de ir lá para a Polícia Federal porque eu preciso provar que o juiz Moro não era juiz, era um canalha que estava me julgando. Eu precisava provar que o Dallagnol não representa o MP, que é uma instituição séria. Ele montou uma quadrilha com a Força-Tarefa da Lava Jato, inclusive para roubar dinheiro da Petrobrás e das empreiteiras. Se eu tivesse saído do Brasil eu seria tratado como fugitivo. Eu decidi ir para pertinho deles para poder provar para a sociedade”, declarou.

O ex-presidente ainda lembrou que a multidão presente em São Bernardo em 7 de abril de 2018 tentou impedir que ele fosse preso e reafirmou a gratidão pela mobilização feita em seu favor.

Lula livre
Lula passou a noite em Curitiba após ser reconquistar a liberdade e deixar a Superintendência da Polícia Federal na tarde desta sexta-feira (8). Em seu primeiro ato, agradeceu ao companheiros da Vigília Lula Livre, que durante os 580 estiveram com ele, dando bom dia e boa noite.

Em seu primeiro discurso, exaltou a mobilização popular que lutou pela sua liberdade e lhe deu forças durante a prisão, encerrada após decisão de juiz que seguiu determinação do STF. Lula ainda criticou a Globo, a Lava Jato e o governo Bolsonaro e afirmou que as eleições de 2018 foram roubadas.

“Eu quero que vocês saibam que além de continuar lutando para melhorar a vida do povo brasileiro eu quero dizer o que o lado mentiroso da PF, do MPF, além do Moro e do TRF-4, tem que saber: eles não prenderam um homem, eles tentaram matar uma ideia, mas uma ideia não de mata. Se existe uma quadrilha e um monte de mafioso nesse país essa maracutaia que eles fizeram para tentar, liderado pela Rede Globo de Televisão, que o PT e o Lula eram criminosos”, afirmou.

À noite, Lula encontrou o ex-ministro José Dirceu, que também foi libertado após a decisão do STF de derrubar a prisão em segunda instância. Em vídeo após o encontro, Dirceu disse que  é preciso deixar claro que o projeto progressista representa o oposto do que o neoliberalismo conservador de Jair Bolsonaro vem fazendo no Brasil. “Agora não é por Lula livre. Agora é para retomarmos o governo do Brasil”, disse Dirceu.

 

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum