Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
09 de novembro de 2019, 15h22

Lula chama influencers Leon Martins e Nil Moretto para conversa após discussão na web: “espero poder conversar e trocar ideias com vocês”

O ex-presidente Lula decidiu acolher os youtubers que foram bastante criticados por comentários feitos sobre a libertação dele

Foto: José Eduardo Bernardes/Brasil de Fato Crédito do vídeo: Vigília Lula Livre

Ligado nas redes sociais, o ex-presidente Lula mandou uma mensagem diretamente para os youtubers Leon Martins e Nil Moretto neste sábado (9), que fizeram comentários críticos ao ex-presidente que geraram grande repercussão nas redes sociais. Livre, Lula parece estar buscando um maior diálogo com as redes sociais para se inserir no debate político dos influencers.

“Caros Leon Martins e Nil Moretto, o diálogo, o debate e a convivência na diversidade sempre fazem evoluir a vida e a política. Ninguém é perfeito nem messias. Um dia espero poder conversar e trocar ideias com vocês. Abraços do Lula”, publicou o ex-mandatário.

O casal comanda o canal “Cadê a chave?”, no YouTube e ganhou grande repercussão nas redes sociais por comentários feitos após a soltura de Lula, recebendo muitas críticas.

“Como tenho parentes que já foram intimamente envolvidos com o PT (meu pai foi um dos fundadores do PT no Rio de Janeiro) e tenho formação em política internacional para entender o impacto de várias decisões políticas do governo Lula, eu não consigo entender a empolgação com ele”, publicou Leon.

A fala de Leon foi rebatida por outras figuras relevantes no debate das redes, como a socióloga Sabrina Fernandes, do podcast Tese Onze. “Por que as pessoas gostam e se empolgam tanto com o Lula? Bom, não é preciso nenhum diploma pra entender isso, mas um pouco de vivência política. Vamos com um fiozinho?”, postou em seu Twitter, destacando os avanços em matéria de combate à desigualdade social promovidos pelos governos petistas.

Lula, que postou um vídeo direcionado à juventude na sexta-feira, decidiu fazer mais um aceno para as redes, abrindo diálogo com influencers que o haviam criticado no dia de sua libertação – e recebido muitos comentários negativos por isso.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum