Fórumcast, o podcast da Fórum
20 de setembro de 2019, 12h12

Lula cutuca o PT e pede para o partido ir às ruas com coragem e sem medo

"Lá fora tem coisa muito mais séria que eu", disse o ex-presidente, alertando para os direitos que estão em risco no governo de Jair Bolsonaro (PSL)

Foto: Ricardo Stuckert

Em entrevista exclusiva a Renato Rovai, editor da Fórum, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou para mandar recado ao PT, pedindo que o partido se una à sociedade para ir às ruas “com muita coragem e sem medo”. Lula também alertou para os demais temas que estão em risco no governo de Jair Bolsonaro (PSL), como a soberania nacional e os direitos dos trabalhadores. Assista à íntegra da entrevista no Youtube da Fórum, que foi ao ar na noite desta quinta-feira (19).

“Lá fora tem coisa muito mais séria que eu”, disse o ex-presidente. “Defender os interesses do povo trabalhador, defender o direito de estudar, defender a soberania nacional, nossas indústrias… As Forças Armadas teriam que fazer isso”, acrescentou, sem economizar críticas aos militares que, de acordo com ele, “ficam andando atrás do Bolsonaro, tentando agradar”.

Lula também elogiou a militância da Vigília Lula Livre, referindo-se ao grupo como “símbolo de dignidade” no país. A Vigília acompanha a prisão do ex-presidente há exatos 530 dias, realizando diversas atividades de resistência próximo ao local onde Lula foi preso, em Curitiba.

Leia também o que Lula falou sobre Jair BolsonaroCiro Gomes e o governador da Bahia, Rui Costa.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum