#Fórumcast, o podcast da Fórum
17 de outubro de 2019, 21h25

Lula demonstra preocupação com locais que perderam profissionais de saúde com fim do Mais Médicos

Durante visita dos deputados Alexandre Padilha e Rui Falcão, o ex-presidente também ressaltou a importância de implementar um plano de emprego e renda

Foto: Ricardo Stuckert

Nesta quinta-feira (17), os deputados federais Alexandre Padilha (PT-SP) e Rui Falcão (PT-SP) foram à sede da Polícia Federal, em Curitiba, conversar com Lula sobre a situação do Brasil. O ex-presidente pregou a necessidade de implementar o Plano Emergencial de Emprego e Renda, elaborado pela Fundação Perseu Abramo, e pediu atenção aos locais que perderam profissionais de saúde com o fim do programa Mais Médicos.

“Lula nos pediu foco total no Programa Emergencial de Emprego e Renda, porque o povo está passando por uma situação muito difícil e também falou sobre a questão da soberania nacional. Ele pediu que a gente se empenhe nesta questão. Não é só o território. Não é só a Petrobras. Soberania nacional é, sobretudo, lutar pelos direitos do povo”, declarou Falcão.

Padilha, que foi ministro da Saúde no governo Dilma Rousseff e teve a responsabilidade de implementar o Mais Médicos, recebeu de Lula a missão de acompanhar os locais que foram afetados com o fim do programa. “Ele tem me cobrado se a gente está visitando as unidades de Saúde que perderam o Mais Médicos. Seja na zona rural ou nas periferias das grandes cidades, a falta de profissionais já está causando enormes problemas à população”, contou Padilha.

Disposição

Os parlamentares ainda comentaram que o presidente segue com bastante disposição às vésperas de completar 74 anos, no dia 27 de outubro. “Perguntei como ele está se sentindo e ele me respondeu: ‘a minha saúde está boa, mas eu estou preocupado mesmo é com a saúde do povo brasileiro e com o que Bolsonaro está fazendo com a saúde do Brasil'”, disse ainda o ex-ministro.

Assistam ao vídeo:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum