Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
16 de agosto de 2019, 20h27

Lula destaca importância de construção de uma frente de esquerda e critica postura de Ciro Gomes

"Eu não posso ir na tua casa, tomar tua cerveja e sair falando mal da sua casa e da tua cerveja. O problema do Ciro é esse. O Ciro não sabe conviver com contrários e a construção de frente, a construção de democracia, pressupõe você conviver com contrários", disse Lula

Foto: Reprodução/YouTube

O ex-presidente Lula voltou a falar sobre a importância de se construir uma frente de esquerda para conter o bolsonarismo e disputar tanto as eleições municipais quanto as nacionais de 2022, em entrevista ao jornalista Bob Fernandes, nesta sexta-feira (16). Lula destacou que é importante o contraditório na formação dessa frente e criticou os ataques promovidos por Ciro Gomes (PDT) contra ele e contra o PT.

“Nós temos que construir uma frente ampla, mas as pessoas precisam aprender que, na construção de uma frente, eu não posso ir na tua casa, tomar tua cerveja e sair falando mal da sua casa e da tua cerveja. O problema do Ciro é esse. O Ciro não sabe conviver com contrários e a construção de frente, a construção de democracia, pressupõe você conviver com contrários”, avaliou o ex-presidente.

O Facebook silenciou a Fórum. Censura? Clique aqui e nos ajude a lutar contra isso

O petista destacou a importância do debate democrático e disse que o PT tem levado esse espírito na construção de uma frente com outros partidos. “O PT tá aí, está se reunindo com o PCdoB, está se reunindo com o PSB. Se isso vai dar uma candidatura sólida em 2022, eu não sei. Se vai dar nas prefeituras, eu não sei. O que é preciso é que cada partido avalie as suas chances e faça o jogo que tem que fazer, sem ficar um com raiva do outro”, contou.

O ex-presidente ainda destacou que “o PT não pode ser criminalizado por ser o maior partido de oposição” e lembrou de um episódio das eleições, em que Ciro criticou o partido por ter feito uma aliança com o PSB. “Eu, de repente, fui atacado pelo Ciro Gomes porque ‘ah, o Lula foi convencer o PSB’. O que ele queria que eu fizesse? Que eu deixasse o PSB pra ele? Que eu largasse o PSB? Não tem sentido”, disse.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum