#Fórumcast, o podcast da Fórum
08 de novembro de 2019, 21h44

Lula grava vídeo logo após sair da prisão e diz que está com muita vontade de lutar

"É muito triste porque depois de 580 dias preso, depois de eleição, depois de eleger um presidente com base em fake news, com base em mentiras, os dados do IBGE mostram que o povo brasileiro está mais desempregado, ganhando menos e vivendo pior", afirmou o ex-presidente

Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva publicou em suas redes sociais um vídeo, no qual fala, de dentro de um carro, assim que deixou a sede da Polícia Federal em Curitiba. Ele abordou os 580 dias na detenção e a situação atual do país. Lula também aproveitou para agradecer aos ativistas que fizeram a vigília durante todo o tempo que ele esteve detido e se declarou para sua atual namorada, a socióloga Rosângela da Silva, a Janja.

“Eu saio com muita vontade de voltar a lutar. Eu não quero ficar falando mal de presidente, de ministro… eu quero falar das coisas que é possível fazer nesse país”, declarou Lula, mandando um recado sobre o que pretende fazer no futuro em relação à política brasileira.

Mesmo assim, o petista não evitou comentar o que a extrema direta brasileira fez para chegar ao poder. Lula lembrou que Jair Bolsonaro foi eleito usando notícias falsas e que depois que assumiu a presidência os índices econômicos pioram a cada dia.

“É muito triste porque depois de 580 dias preso, depois de eleição, depois de eleger um presidente com base em fake news, com base em mentiras, os dados do IBGE mostram que o povo brasileiro está mais desempregado, ganhando menos e vivendo pior”.

 

 

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum