No rastro do óleo do Nordeste
08 de novembro de 2019, 17h33

Lula Livre: Acompanhe transmissão ao vivo direto da PF em Curitiba

Um pedido de soltura do ex-presidente, que está detido na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba há 580 dias, foi apresentado pela defesa; juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara de Execuções Penais, acaba de expedir o alvará de soltura

Foto: Ricardo Stuckert

Há uma grande expectativa para a libertação do ex-presidente Lula nesta sexta-feira (8) após o Supremo Tribunal Federal decidir que as prisões em segunda instância são inconstitucionais. Um pedido de soltura do ex-presidente, que está detido na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba há 580 dias, foi apresentado pela defesa. O juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara de Execuções Penais, acaba de expedir o alvará de soltura.

“Nós despachamos com o doutor Danilo, que é o juiz que hoje está responsável pela Vara de Execuções Penais, expusemos a nossa compreensão, e agora temos que aguardar uma decisão. Pedimos urgência, mas isso depende exclusivamente do magistrado. Reiteramos o pedido para que seja restabelecida a liberdade plena do ex-presidente Lula. A decisão pode sair hoje ou não”, tinha afirmado o advogado Cristiano Zanin, antes da expedição do alvará de soltura..

Lula foi condenado pelo ex-juiz federal Sérgio Moro, em julho de 2017, e foi preso em abril de 2018, após o TRF-4 chancelar a decisão de Moro. Apesar de ter passado pela 5ª turma do STJ, o processo ainda não foi transitado em julgado e, conforme decisão do STF, o ex-presidente pode ser solto. Uma multidão está reunida no Acampamento Lula Livre, na frente da PF.

Acompanhe a transmissão ao vivo do Mídia Ninja:

#AoVivo #LulaLivre O dia mais esperado da Vigília Lula Livre. Militantes que por 580 dias não deixam Lula sozinho, agora compartilham seus primeiros momentos em liberdade na porta da Polícia Federal de Curitiba.

Posted by Mídia Ninja on Friday, November 8, 2019

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum