Fórumcast, o podcast da Fórum
07 de outubro de 2019, 15h45

Lula não aceita conceder entrevista a José Padilha, autor de “O mecanismo”

A assessoria de imprensa do ex-presidente disse que não atenderá ao pedido porque o cineasta “não é honesto, como demonstrou na maneira que tratou o ex-presidente na série” para Netflix

José Padilha - Foto: Divulgação

Apesar de receber inúmeros veículos de comunicação na sede da superintendência da Polícia Federal, onde está preso, em Curitiba, o ex-presidente Lula decidiu não incluir o cineasta José Padilha na lista de pessoas as quais concede entrevista. As informações são da coluna de Bela Megale, em O Globo.

Padilha está produzindo um documentário sobre a Lava Jato e tem procurado diversas autoridades para falar sobre o tema. Lula estaria entre elas.

O ex-presidente tem motivos de sobre para não atender Padilha. O cineasta é o responsável pela série “O mecanismo”, da Netflix, inspirada na Operação Lava Jato.

A série foi alvo de inúmeras críticas por demonizar os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, além do PT, com falácias sobre fatos políticos brasileiros.

Na avaliação de Lula, Padilha seguiu cegamente a versão dos procuradores e de Sérgio Moro para narrar os fatos que envolvem a investigação. O ex-presidente observa, ainda, que não viu movimento de autocrítica do cineasta.

“Esses caras são bons em cobrar autocrítica do PT e na hora de fazer a própria, nada”, declarou o ex-presidente a um interlocutor, que o visitou na última semana.

“Não é honesto”

A assessoria de imprensa de Lula, por sua vez, disse que ele não atenderá ao pedido porque “Padilha não é honesto, como demonstrou na maneira que tratou o ex-presidente na série ‘O mecanismo’”.

Padilha solicitou, ainda, uma entrevista com o ex-ministro José Dirceu, que também está preso em Curitiba. Ele não decidiu se aceitará.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum