Fórumcast, o podcast da Fórum
01 de outubro de 2019, 19h12

Lula questiona apelido usado pelos procuradores da Lava Jato para se referir a ele: “Big Mac?”

A fixação dos procuradores por Lula fez com que os membros do MPF apelidassem o presidente com nome de sanduíche

Lula. (Foto: Reprodução/Facebook Lula)

O jornalista Leandro Demori, do The Intercept Brasil, fez uma postagem nesta terça-feira (1) destacando que o nome do ex-presidente Lula foi citado 14.537 vezes nos chats da Vaza Jato, sem contar com os apelidos, demonstrando uma fixação – explicitada no livro de Rodrigo Janot. Entre as expressões usadas pelos procuradores para se referir a Lula estavam “nine”, “nove” e “Big Mac”. Esse último deixou o próprio ex-presidente curioso e as redes deram a resposta.

“Sabem quantas vezes a palavra ‘Lula’ foi escrita nos chats da Vaza Jato? Exatas 14.537. Isso sem contar os demais apelidos de Lula, entre eles ‘nove’, ‘nine’ e ‘big mac’. Era ideia fixa de Sérgio Moro, Deltan Dallagnol e sua turma”, disse Demori, destacando trecho da coluna de Daniella Lima, da Folha, em que a jornalista fala das confissões de Janot sobre as pressões exercidas pelos procuradores da Lava Jato.

“Big Mac?”, questionou Lula ao republicar a postagem de Demori. Os seguidores, então, tentaram desvendar o misterioso apelido. “É porque é o mais gostoso”, disse o jornalista Vinícius Sacramento. “Gostoso e acessível?”, questionou uma usuária; “É tão popular quanto o Big Mac… no mundo todo!!!! E o mais querido também”, disse outra.

O jornalista do Intercept ainda não comentou sobre a origem do apelido.

 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum