#Fórumcast, o podcast da Fórum
10 de julho de 2019, 18h14

Lula recebe visita de Dilma Rousseff e da escritora espanhola Pilar del Río

Viúva de José Saramago e comandante da fundação que leva o nome do Prêmio Nobel de literatura estará, nesta quinta-feira (11), com a ex-presidenta na sede da superintendência da PF em Curitiba

Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

O ex-presidente Lula recebe nesta quinta-feira (11) duas visitas bem representativas: a ex-presidenta e vítima do golpe de 2016, Dilma Rousseff, e a escritora espanhola e presidenta da Fundação José Saramago, Pilar del Río, que foi casada com o Prêmio Nobel de literatura por 22 anos.

Depois do encontro, elas devem atender à imprensa na saída da sede da superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde Lula está preso há mais de 15 meses.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

No dia 12 de abril de 2018, cinco dias após Lula ser levado à prisão, Pilar gravou um vídeo de apoio e solidariedade ao ex-presidente, em que declara que ele “tem direito de estar livre e os brasileiros têm direito de votarem em quem quiserem”.

A escritora espanhola também foi enfática ao dizer que “tanto Portugal quanto Espanha não podiam permanecer desatentos quando estão retirando direitos tão graves”.

Assista ao vídeo de Pilar del Río:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum