Fórumcast, o podcast da Fórum
22 de agosto de 2019, 10h51

Lula recebe visita do geólogo “Pai do Pré-Sal” e do ex-presidente da FAO

Guilherme Estrella foi responsável pela condução da descoberta das enormes jazidas de petróleo no país, enquanto José Graziano foi um dos idealizadores do programa Fome Zero

Foto: Reprodução

O ex-presidente Lula receberá, nesta quinta-feira (22), a visita de José Graziano, ex-presidente da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), e de Guilherme Estrella, geólogo e ex-diretor de Exploração e Produção da Petrobras, conhecido como “Pai do Pré-Sal”.

Graziano, antes de ocupar a presidência da FAO, foi um dos idealizadores do programa Fome Zero. Durante o governo Lula, a iniciativa marcou o compromisso da sua gestão com o combate à fome no país.

O Facebook silenciou a Fórum. Censura? Clique aqui e nos ajude a lutar contra isso

Estrella, por sua vez, é conhecido como “Pai do Pré-Sal”, pois foi o responsável pela condução da descoberta das enormes jazidas de petróleo, que levaram o Brasil ao centro da disputa geopolítica mundial.

Depois do encontro com o ex-presidente, os dois atenderão à imprensa na saída da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum