Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de agosto de 2019, 21h40

Lula se emociona com carta de Associação de Juízes entregue por Fernando Morais e Raduan Nassar

"Lula se emocionou muito com a carta. Nietzsche e Paulo Coelho diziam que não há coincidências. Não por acaso esta carta foi entregue por mim e pelo Raduan no dia seguinte de uma nova violência contra o Lula", disse o escritor Fernando Morais

Foto: Eduardo Matysiak

A carta da Associação de Juízes para a Democracia entregue ao ex-presidente Lula, nesta quinta-feira (8), deixou o ex-presidente bastante emocionado. Os escritores Fernando Morais e Raduan Nassar foram os responsáveis por levar o documento que reconhece Lula como preso político.

“Lula se emocionou muito com a carta. Nietzsche e Paulo Coelho diziam que não há coincidências. Não por acaso esta carta foi entregue por mim e pelo Raduan no dia seguinte de uma nova violência contra o Lula. Cumprimos com muita honra e alegria a tarefa que vocês [da AJD] nos deram”, contou Morais, cujo próximo livro será justamente sobre as duas prisões políticas de Lula, em 1980 e a que está em curso.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

Raduan exaltou o momento e disse que Lula segue firme. “Eu encontrei o presidente extraordinariamente decidido a lutar pela soberania do Brasil. Lula livre o mais rápido possível! Lula é um presidente preso politicamente e isso é insuportável para todos nós”, declarou.

Morais, que considerou que a carta é a “mais perfeita” tradução para o Brasil de que há juízes e juízes, reafirmou o dito por Raduan sobre soberania. “Raduan sintetizou muito bem aquilo que o presidente deseja que seja a palavra de ordem de todos os democratas brasileiros: lutar com todos os meios possíveis pela defesa da soberania nacional, seja material, seja do pré-sal, seja da Embraer, seja humanística”, considerou.

Assistam ao vídeo:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum