Fórumcast, o podcast da Fórum
15 de agosto de 2019, 16h21

Lula sobre Dallagnol: “Conselho do MP tinha que ter tirado esse moleque”

Em entrevista ao jornalista Bob Fernandes, que será transmitida nesta sexta (16), o ex-presidente disse também: “Tudo que está acontecendo tem o dedo dos EUA, que manda mais no Sérgio Moro do que a mulher dele”

Foto: Reprodução

O ex-presidente Lula concedeu entrevista ao jornalista Bob Fernandes, pela TVE Bahia. Entre outros temas, falou sobre o procurador Deltan Dallagnol. “Desde o dia que ele deu uma coletiva dizendo que não tinha provas contra mim, mas apenas convicções, o Conselho Nacional do Ministério Público tinha que ter tirado esse moleque”. E acrescentou: “As minhas palestras não eram clandestinas como as do Dallagnol”.

A entrevista será transmitida nesta sexta-feira (16), no YouTube, Facebook e Twitter da TVE Bahia, às 18 horas, e na TV às 22 horas.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

Sobre o atual ministro da Justiça, Lula disse: “Tudo que está acontecendo tem o dedo dos Estados Unidos, que manda mais no Sérgio Moro do que a mulher dele”. Em relação ao fato de que o ex-juiz não quis solicitar a apreensão do celular do ex-deputado federal Eduardo Cunha, segundo informações divulgadas pela Vaza Jato, ele questionou: “Você acha normal uma Polícia Federal que vai na minha casa e revira tudo não ter coragem de pegar o telefone do Eduardo Cunha?”.

Progressão da pena

O ex-presidente declarou, também, que não pretende pedir progressão da pena para sair da prisão em Curitiba. “Estou aqui até para provar que eles são bandidos e eu não”, disse.

Lula destacou, ainda, que “o papel do ministro Paulo Guedes é destruir a economia brasileira”. Questionado sobre a Lava Jato, destacou: “Os delatores foram premiados”.

Contundente, Lula voltou a criticar a Globo: “Bolsonaro foi o monstro que surgiu, mas não era o que a Rede Globo esperava. Não tiveram coragem de lançar o Luciano Huck. E até agora, pasmem, dia 14 de agosto, a Globo não teve a coragem de mostrar as mensagens reveladas pelo Intercept”.

Assista à prévia.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum