Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
07 de novembro de 2019, 15h27

Lula: “Toda fez que tem algo que possa ser favorável a mim fazem show de pirotecnia”

Lula contou detalhes da ação da Polícia Federal que invadiu sua cela às 6h. Nesta quinta-feira (6), o STF retoma o julgamento sobre a inconstitucionalidade da prisão em segunda instância, que pode gerar jurisprudência para colocar o ex-presidente em liberdade

Lula (Foto: Reprodução)

Em entrevista a Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania, o ex-presidente Lula afirmou que a invasão da sua cela com intimação às 6h desta terça-feira (5) é parte de um “show de pirotecnia” realizado toda vez que alguma ação possa favorecê-lo. Nesta quinta-feira (6), o Supremo Tribunal Federal (STF) retoma o julgamento sobre a inconstitucionalidade da prisão em segunda instância, que pode gerar jurisprudência para colocar o ex-presidente em liberdade.

“Toda vez que tem alguma coisa que vai acontecer que possa ser favorável a mim, eles fazem um show de pirotecnia. E ontem foi mais um show de pirotecnia. Eu vi na televisão a Dilma, outras pessoas. Por quê? Porque é preciso fazer pirotecnia porque essa gente construiu muitas mentiras e eles têm medo que a mentira venha à tona”, disse Lula.

Assista ao vídeo no Blog da Cidadania

Lula denunciou que a Polícia Federal esteve na sua cela às 6h da manhã da terça para entregar uma intimação que o convocava a depor às 10h na ação que tinha sido preparada pela mesma PF para prender a ex-presidenta Dilma Rousseff.

Os advogados do ex-presidente interviram e conseguiram adiar o depoimento e consideraram desnecessária a forma como Lula foi intimado. O ex-presidente foi mais duro, definiu a ação como “uma palhaçada”.

“Ainda ontem fizeram uma palhaçada comigo. Você acredita que ontem entraram na cela que eu tô 6 às horas da manhã. Como se tivessem fazendo uma coerção”, diz o ex-presidente em trecho disponibilizado pelo blog.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum