Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
11 de novembro de 2019, 16h54

Lula vai ao Recife participar de festival em sua homenagem

Ex-presidente começará pela capital pernambucana caravana que percorrerá os estados do Nordeste

Foto: Filipe Augusto Peres

Depois de deixar a prisão na semana passada, Lula se prepara para percorrer o Brasil para debater politica e falar diretamente à população sobre os retrocessos que o país está vivendo com o atual governo. A primeira parada será no Recife, capital de Pernambuco, no próximo domingo (17), no Festival Lula Livre. Além do pronunciamento do ex-presidente, o evento contará também com shows de artistas como Otto, Siba e Lucas Santanna.

A ideia do Partido dos Trabalhadores é tornar o Festival Lula Livre um evento itinerante, que celebre a liberdade do ex-presidente e também leve o petista para ter um contato mais direto com os eleitores. A reunião de artistas ocorreu em São Paulo este ano, quando Lula ainda era mantido no cárcere de Curitiba.

No último sábado (9), em seu primeiro ato depois de ser solto, Lula pediu para que a esquerda retornasse às ruas para lutar pelo seus direitos, assim como fazem os chilenos em oposição ao presidente Sebastián Piñera.

“Veja, esse cidadão foi eleito. Democraticamente nós aceitamos o resultado da eleição, mas ele foi eleito para governar para o povo brasileiro e não para governar para os milicianos do Rio de Janeiro”, disse o petista.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum