Lula vai ao Recife participar de festival em sua homenagem

Ex-presidente começará pela capital pernambucana caravana que percorrerá os estados do Nordeste

Depois de deixar a prisão na semana passada, Lula se prepara para percorrer o Brasil para debater politica e falar diretamente à população sobre os retrocessos que o país está vivendo com o atual governo. A primeira parada será no Recife, capital de Pernambuco, no próximo domingo (17), no Festival Lula Livre. Além do pronunciamento do ex-presidente, o evento contará também com shows de artistas como Otto, Siba e Lucas Santanna.

A ideia do Partido dos Trabalhadores é tornar o Festival Lula Livre um evento itinerante, que celebre a liberdade do ex-presidente e também leve o petista para ter um contato mais direto com os eleitores. A reunião de artistas ocorreu em São Paulo este ano, quando Lula ainda era mantido no cárcere de Curitiba.

No último sábado (9), em seu primeiro ato depois de ser solto, Lula pediu para que a esquerda retornasse às ruas para lutar pelo seus direitos, assim como fazem os chilenos em oposição ao presidente Sebastián Piñera.

“Veja, esse cidadão foi eleito. Democraticamente nós aceitamos o resultado da eleição, mas ele foi eleito para governar para o povo brasileiro e não para governar para os milicianos do Rio de Janeiro”, disse o petista.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR