Fórumcast, o podcast da Fórum
20 de agosto de 2019, 16h26

Lula vale a luta, por Emidio de Souza

Para todo ataque que esse governo fizer contra os direitos do povo trabalhador, nós vamos gritar mais alto, clamando por Lula Livre

Foto: Ricardo Stuckert

Por Emidio de Souza*

Forjado na luta, o presidente Lula representa a esperança de um Brasil com mais oportunidade, igualdade e justiça.

Vítima de uma armação, Lula jamais esmoreceu, segue firme e é a nossa esperança.

Diante desse desmonte feito por Bolsonaro no país, ninguém soltou a mão de ninguém e muito menos do Lula.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

O povo olha para a cadeira de presidente e não vê aquele que merecia, de fato, ali estar. É um sentimento semelhante ao narrado por Sérgio Bittencourt na música “Naquela Mesa”. A canção mostra a saudade que um jovem sente pelo pai ao olhar para uma cadeira vazia na ponta da mesa. Essa triste imagem podia servir como representação da dor de muitas famílias que choram a morte de seus pais, mas não. Hoje em dia, ela ilustra o lamento e a angústia de milhões de brasileiros.

A #VazaJato fez a máscara cair. Agora, todos sabem que Lula foi vítima de uma operação orquestrada por criminosos. Ele foi julgado por agentes que se valeram de cargo público para fazer política.

Diferentemente de Sérgio Moro e Deltan Dalagnoll, Lula nunca faltou com a verdade. Sempre teve lado e pelo povo trabalhou.

As histórias do Brasil e de Lula se confundem. Essa relação começou na luta de nordestinos contra a fome, se reencontrou no enfrentamento à ditadura, caminhou junto no movimento das Diretas Já e também durante o governo que transformou a vida de milhões de brasileiros.

A história já absolveu Lula e o escolheu como o melhor presidente de todos os tempos.

O homem que tirou 36 milhões de pessoas da extrema pobreza, que gerou 20 milhões de empregos e que dobrou o número de jovens na universidade não está sozinho e somos exemplo disso.

Se ele está impedido de andar pelo Brasil e defender a democracia, denunciando as barbaridades do clã Bolsonaro, devemos nos inspirar em sua perseverança e fazer a nossa parte: lutar por ele.

Essa injustiça nunca será aceita e nosso grito em defesa do presidente não vai ser calado.

Essa é uma data triste, mas que serve para nos motivar ainda mais para a luta. Eles querem, mas nós nunca desistiremos do presidente.

Para todo ataque que esse governo fizer contra os direitos do povo trabalhador, nós vamos gritar mais alto, clamando por Lula Livre.

A libertação do presidente passa pelo restabelecimento da democracia e pela garantia de mais justiça e direitos para o povo brasileiro. Por isso, LULA LIVRE!

Emidio de Souza é deputado estadual e secretário nacional de Finanças e Planejamento do PT

*Este artigo não reflete, necessariamente, a opinião da Revista Fórum.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum