Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
07 de agosto de 2019, 15h44

Marcelo Bretas após decisão que transfere Lula para Tremembé: “Silencioso e eficaz”

O juiz federal Marcelo Bretas, candidato a uma vaga no STF, fez uma fala relacionando a transferência de Lula com um avião militar de bombardeio

Bretas e Sergio Moro (Reprodução)

O juiz federal Marcelo Bretas, responsável pela Lava Jato no Rio de Janeiro, fez uma postagem nesta quarta-feira (7) sobre o avião militar de bombardeio B-2 Spirit em referência subliminar à transferência do ex-presidente Lula para São Paulo, determinada pela juíza Carolina Lebbos.

“B2 Spirit: silencioso e eficaz”, publicou o juiz, considerado o “ministro evangélico” que Bolsonaro quer no Supremo Tribunal Federal (STF). A publicação traz uma foto do bombardeiro estratégico Northrop B-2 Spirit, o avião militar mais caro do mundo e considerado “invisível” pelo seu material absorver radiação, sendo altamente letal.

A transferência de Lula para São Paulo está sendo bastante criticada pela defesa do ex-presidente, que considera parte de um “constrangimento ilegal imposto por parte do Sistema de Justiça”. Os advogados criticam o fato a juíza negar o direito de Sala de Estado Maior para abrigar o petista em São Paulo.

A defesa enviou um novo pedido de habeas corpus ao ministro do STF Gilmar Mendes nesta tarde com base nessa transferência e, caso Gilmar não interceda pela liberdade do ex-presidente, os advogados pedem que o ministro anule os termos da “mudança”.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), se colocou à disposição do PT para  para defender direitos de Lula. “Nós estamos à disposição para que o direito do ex-presidente seja garantido”, declarou Maia.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum