sábado, 19 set 2020
Publicidade

Milhares de pessoas aguardam chegada de Lula no ABC paulista: “Tu vens, tu vens. Eu já escuto os teus sinais”

Dezenas de caravanas de todo o Brasil já chegaram ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), onde milhares de pessoas aguardam o ex-presidente Lula, que no início da tarde deste sábado (9) fará um pronunciamento à nação após ganhar a liberdade no fim da tarde desta sexta-feira (8).

Em festa, a militância lota as ruas próximas ao sindicato e canta músicas como “Anunciação”, de Alceu Valença, em coro. “Tu vens, tu vens. Eu já escuto os teus sinais”.

Segundo a deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ), no ato Lula deve anunciar que vai retomar a Caravana da Cidadania pelo Brasil.

“O Lula vai retomar sim a sua Caravana, como já foi dito por ele, e mesmo que ele não queira retomar essa Caravana, já é uma ordem dada pelos movimentos sociais, e por nós”, afirmou ela.

Benedita disse ainda que o ex-presidente deve orientar a atuação dos parlamentares progressistas e atuar na elaboração de propostas para o Brasil, sobretudo na geração de empregos.

“Lula está aí para nos orientar, para marcharmos juntos, para fazermos um projeto pro Brasil, para as nossas cidades, para os estados, para ter empregabilidade, o Brasil precisa voltar a crescer, e para o Brasil crescer é preciso que haja emprego, que haja saúde pelo povo. As famílias já estão morrendo, e outras estão no meio das ruas, já morando famílias inteiras, então essa é a esperança que nós temos e nossa expectativa da volta do Lula a liberdade, da volta ao lugar que ele jamais deveria ter deixado, e agora estamos prontos pro Brasil”, disse a deputada, que aguarda o presidente com alegria.

“Já chorei, mas não quero ficar chorando agora, agora quero rir, quero dar um aperto grande no Lula, falar que o amo demais, que bom que ele está aqui de volta com a gente. Agora a gente quer curtir o Lula, o Lula gente, o Lula pessoa, mas também o Lula líder, que líder que nós temos”.

Boulos
Líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, que convocou a militância pelas redes sociais, também chegou cedo ao sindicato.

Nas redes sociais, Boulos disse que é “ridículo chamar Lula e a esquerda e um defensor de ditadura e amigo de milicianos de ‘faces da mesma moeda’, como tem feito a grande mídia.

Luisa Fragão
Luisa Fragão
Jornalista.