Fórumcast, o podcast da Fórum
14 de agosto de 2019, 17h17

Monica Benicio, viúva de Marielle, visita Lula amanhã

Ela estará acompanhada pelo escritor cubano Leonardo Padura, autor do livro “O homem que amava os cachorros”

Foto: Reprodução/Facebook Monica Benicio

O ex-presidente Lula receberá nesta quinta-feira (15) a visita de Monica Benicio, viúva de Marielle Franco. Ela estará acompanhada do escritor cubano Leonardo Padura.

Ambos fazem visita de solidariedade a Lula, que há 16 meses está preso na sede da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

A arquiteta Monica Benicio foi companheira da ex-vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), assassinada há exatos 17 meses, em crime ainda sem solução.

Recentemente, Monica denunciou que o ministro da Justiça, Sérgio Moro, se recusa a recebê-la. “Tentei contato por meio de assessores, mas nunca fui recebida por ele”, disse.

O escritor cubano Leonardo Padura é conhecido dos brasileiros principalmente por ser autor do livro “O homem que amava os cachorros”. “Simpatizo com ele (Lula) por sua história de vida e por tudo o que fez pelo país”, declarou.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum