Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
09 de novembro de 2019, 17h38

Moro responde a Lula pra dizer que não responde a ele

O ex-juiz Sérgio Moro foi classificado por Lula como um "canalha" no primeiro pronunciamento do ex-presidente ao povo brasileiro

Foto: Lula Marques

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, usou as redes sociais para dizer que não responderia às críticas feitas pelo ex-presidente Lula durante pronunciamento em São Bernardo do Campo neste sábado (9).

“Aos que me pedem respostas a ofensas, esclareço: não respondo a criminosos, presos ou soltos. Algumas pessoas só merecem ser ignoradas”, publicou o ex-juiz federal, responsável pela condenação de Lula no caso do Triplex do Guarujá.

Flagrado pelo The Intercept Brasil colaborando ilegalmente com o procurador Deltan Dallagnol, Moro foi um dos alvos do discurso do ex-presidente. “Eu tomei a decisão de ir lá para a Polícia Federal porque eu preciso provar que o juiz Moro não era juiz, era um canalha que estava me julgando. Eu precisava provar que o Dallagnol não representa o MP, que é uma instituição séria. Ele montou uma quadrilha com a Força-Tarefa da Lava Jato, inclusive para roubar dinheiro da Petrobrás e das empreiteiras. Se eu tivesse saído do Brasil eu seria tratado como fugitivo. Eu decidi ir para pertinho deles para poder provar para a sociedade”, declarou.

Mais cedo, Moro foi ao Twitter lamentar as derrotas que tem na sua carreira e acionar o Congresso para alterar a Constituição e permitir a prisão em segunda instância. “Previsíveis vitórias e revezes. Preferimos a primeira e lamentamos a segunda, mas nunca desistiremos. “A decisão do STF deve ser respeitada, mas pode ser alterada, como o próprio Min.Toffoli, reconheceu, pelo Congresso”, tuitou.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum