Fórumcast, o podcast da Fórum
07 de outubro de 2019, 21h18

Movimentos convocam ato em defesa de Lula em São Paulo

No próximo domingo (13), as frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular convocam junto ao Comitê Lula Livre um grande ato na avenida Paulista em defesa da liberdade do ex-presidente

As frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular convocaram, junto ao Comitê Lula Livre, um ato na Avenida Paulista no próximo domingo (13) para pedir justiça para o ex-presidente, preso desde abril do ano passado. Com a possibilidade de uma votação do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o habeas corpus do petista e da prisão em segunda instância, os manifestantes buscam reforçar o pedido de um julgamento justo.

“Após sofrer inéditas derrotas, Moro e os procuradores tentaram mais uma vez manobrar contra os direitos de Lula que não se curvou e disse que não aceita ‘barganhar seus direitos e sua liberdade’. Diversos materiais da Vaza Jato publicados pelo The Intercept Brasil e por diferentes veículos de comunicação comprovam que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não teve um julgamento justo”, diz a convocatória da manifestação.

O ex-presidente recusou, na semana passada, sair da prisão em regime semi-aberto. Segundo Lula, ele não trocará a dignidade pela liberdade e só deixará Curitiba com a inocência confirmada. “Tudo o que os procuradores da Lava Jato realmente deveriam fazer é pedir desculpas ao povo brasileiro, aos milhões de desempregados e à minha família pelo mal que fizeram à democracia, à justiça e ao país”, disse em carta.

Diante da atitude, a mobilização da campanha do Prêmio Nobel da Paz para Lula se intensificou e o ex-presidente ganhou, no mesmo dia, título de cidadão honorário de Paris e uma indicação para o Prêmio Jabuti.

Saiba mais sobre o ato em São Paulo aqui.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum