Fórumcast, o podcast da Fórum
13 de setembro de 2019, 17h16

Não reconhecer Lula como preso político “beira a irresponsabilidade”, diz presidente do PSOL

Juliano Medeiros contrariou declaração do ex-ministro Ciro Gomes, que minimizou caráter político da condenação mesmo após reportagens da Vaza Jato

Juliano Medeiros (Foto: Divulgação/PSOL)

Juliano Medeiros, presidente nacional do PSOL usou as redes sociais para comentar nesta sexta-feira (13) sobre as últimas declarações do ex-ministro Ciro Gomes, que afirmou que não considera Lula como preso político e criticou a pauta do “Lula Livre”. Medeiros avalia que está bem evidente o caráter político da prisão do ex-presidente.

“Não reconhecer o caráter político da prisão de Lula depois de tudo o que foi revelado pela “vaza jato” é mais que ressentimento. Beira a irresponsabilidade”, publicou Medeiros no Twitter. A mensagem foi compartilhada pela conta do ex-presidente Lula.

O comentário de Juliano vem em meio a novas polêmicas levantadas pelo ex-ministro Ciro Gomes, terceiro colocado nas eleições de 2018, na quarta-feira quando afirmou que a pauta do Lula Livre não tem centralidade na vida do povo e que Lula não é preso político, mesmo quando levada em conta a séria de reportagens da Vaza Jato.

Nesta sexta-feira, Ciro afirmou que venceria as eleições contra Bolsonaro se tivesse chegado ao segundo turno e tomou uma invertida e Gleisi Hoffmann, presidenta do PT. “Está claro porque Ciro fugiu para Paris em 2018: não aceitou o jogo democrático. Respeite ao menos o eleitor, Ciro. Foi ele quem escolheu levar Haddad, e não você, ao segundo turno”, tuitou.

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum