#Fórumcast, o podcast da Fórum
17 de outubro de 2019, 20h42

“Nos prenderam por alimentarmos o povo com a ousadia de lutar”, diz Lula à militante por moradia solta em SP

A 14ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu habeas corpus a Edinalva Silva Franco, presa injustamente havia 115 dias

Foto: Ricardo Stuckert

No mês de setembro, o ex-presidente Lula enviou uma carta de solidariedade endereçada a Edinalva Silva Franco, liderança do Movimento Moradia Para Todos (MMPT), que passou 115 dias presa injustamente.

Nesta quinta-feira (17), a 14ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) concedeu habeas corpus (HC), revogando a prisão preventiva da última liderança por moradia que estava presa, na capital paulista.

Veja a íntegra da carta de Lula:

Querida companheira Edinalva. Recebi sua carta e lamento que esteja passando por esta injusta prisão. Agradeço pelas palavras de solidariedade e por ter estado aqui com meus companheiros da Vigília, quando estava em liberdade. Certamente ouvi seu bom dia a plenos pulmões.

Meu cárcere já dura 18 meses e sei que eles nos mantêm presos por termos alimentado o povo com a ousadia de lutar. Porque é isso que eles temem e é isso o que temos que seguir fazendo, sem baixar a cabeça.

Meu lema continua o mesmo: não troco a minha dignidade pela minha liberdade.

Força, companheira. Um abraço do amigo

Luiz Inácio Lula da Silva

Foto: Reprodução


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum