Fórumcast, o podcast da Fórum
27 de agosto de 2019, 16h52

Pesquisa aponta que maioria quer anulação da condenação e novo julgamento para Lula

Levantamento Vox Populi indica que 53% defendem novo julgamento para o ex-presidente e 48% querem anular a condenação e mandar soltá-lo

Foto: Ricardo Stuckert

Os diálogos mais do que comprometedores envolvendo procuradores da Lava Jato, mostrando que, de fato, a condução da operação tinha como objetivo central prejudicar o ex-presidente Lula, atingiram a população brasileira.

Uma pesquisa Vox Populi, divulgada nesta terça-feira (27), indica que a maioria dos brasileiros acha que a condenação de Lula deve ser anulada e que o ex-presidente tem direito a um novo julgamento.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

O levantamento indica que 53% defendem novo julgamento para o ex-presidente e 48% querem anular a condenação e mandar soltá-lo.

A pesquisa foi contratada pelo PT e os resultados gerais devem ser divulgados nesta quarta-feira (28).

Alguns resultados da pesquisa: 

Para você, pelo que a imprensa divulgou, Lula deveria ter direito a um novo processo sem irregularidades, para que seja averiguado se ele cometeu ou não algum crime; ou a sentença atual deve ser mantida e ele continuar preso?

Fotos: Reprodução

E na sua opinião, o que o Supremo Tribunal Federal deveria fazer: anular a condenação e mandar soltar Lula, abrindo um novo processo; ou manter a condenação e a prisão dele?

Pelas conversas reveladas, Moro deu conselhos e manteve conversas privadas com procuradores da Lava Jato sobre o processo de Lula, sem o conhecimento da defesa do ex-presidente, entre outras irregularidades que são proibidas por lei. Na sua opinião:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum