Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
18 de novembro de 2019, 11h48

Policial Federal responsável pela custódia de Lula na prisão quer lançar livro sobre amizade com ex-presidente

Jorge Chastalo, que ficou conhecido como "Rodrigo Hilbert da PF", se define como "mais de direita", mas ressalta que a convivência com Lula o fez realizar suas posições

Lula e Jorge Chastalo, ao fundo (Foto: Ricardo Stuckert)

O policial federal Jorge Chastalo, que ficou conhecido como “Rodrigo Hilbert da PF”, responsável pela custódia de Lula durante a prisão na Superintendência do órgão em Curitiba, planeja registrar em livro a convivência diária, que se transformou em amizade com o ex-presidente.

A ideia partiu do escritor cubano Leonardo Padura, autor do best-seller “O homem que amava os cachorros”, que esteve com Lula no dia 15 de agosto em Curitiba. Depois do término da visita, o cubano teria conversado com o agente.

“Ele (Padura) disse que eu tinha obrigação de escrever e que era uma testemunha da história. Para ele, isso se sobrepõe a qualquer outra questão”, disse Chastalo, segundo informações do jornal O Globo.

O agente disse que se define como “mais de direita”, mas ressalta que a convivência com Lula o fez realizar suas posições. Chastaldo disse que ainda não tratou com editoras sobre a eventual publicação.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum