Fórumcast, o podcast da Fórum
20 de agosto de 2019, 20h58

Projeção em SP denuncia 500 dias da prisão injusta do ex-presidente Lula

Um grupo de designers e fotógrafos independentes levou a hashtag #500DiasDeInjustiça para prédios do centro da capital paulista pedindo a liberdade do ex-presidente Lula

Fotos: Elineudo Meira

Uma ação promovida por fotógrafos e designers independentes chamou atenção no centro de São Paulo, na noite desta terça-feira (20) em razão dos 500 dias da prisão injusta do ex-presidente Lula. Em prédios foram projetadas frases que denunciavam a imparcialidade da justiça e traziam a imagem do ex-presidente.

A projeção, de autoria de Felipe Spencer e Brunna Rosa, aconteceu entre as ruas Consolação e Maria Antonia e levou a hashtag #500DiasDeInjustiça para prédios no centro da capital paulista. Uma imagem do ex-presidente fazendo um gesto de resistência também foi projetada.

Nesta tarde, parlamentares de diferentes partidos fizeram um ato na Câmara dos Deputados, para lembrar os 500 dias da prisão do ex-presidente Lula. Os congressistas reforçaram o pedido para que o Supremo Tribunal Federal (STF) reveja a decisão que condenou o petista. Ontem, um grupo de manifestantes levou um Lula Livre gigante para a Central do Brasil, no Rio de Janeiro.

Fotos: Elineudo Meira

Fotos: Elineudo Meira

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum