Fórumcast, o podcast da Fórum
20 de setembro de 2019, 10h27

Se o Estadão gostou é porque você falou merda, diz Lula

Para Lula, Ciro não prejudica o PT com os ataques que ele faz e aconselha o pedetista a deixar de medir seu sucesso pelo que fala aos jornalões. "Se você falar alguma coisa boa, o Estadão não vai dar"

Lula em entrevista à Fórum (Ricardo Stuckert)

Em entrevista a Renato Rovai, editor da Fórum, o ex-presidente Lula afirmou que Ciro Gomes (PDT) faz discurso mais para agradar a setores da direita, que ele acha que abandonaram o PSDB, do que a esquerda e que mede seu sucesso em entrevistas para veículos tradicionais da mídia, como o jornal O Estado de S.Paulo.

“Acho que o Ciro não prejudica o PT com os ataques que ele faz ao PT. Ele acha que, quando o Estadão gosta da matéria dele, tá bem. Mas não é assim. Tá mal, filho. Se o Estadão gostou, é porque você falou merda. Essa é a coisa correta. Se o Estadão gostou e deu manchete, é porque você falou merda. Se você falar alguma coisa boa, o Estadão não vai dar. A Folha não vai dar. É isso. Agora, se você quiser se iludir, você vai ser candidato outra vez.”, disse Lula, ressaltando que para ser presidente, Ciro teria que fazer alianças com a esquerda, especialmente com o PT e o PCdoB.

“Se o Ciro quiser ser presidente com voto dos setores progressistas, ele terá que se aliar à esquerda, e na esquerda ele não tem muita opção. Ele tem só o PT e o PCdoB. Mas a impressão que eu tenho é que ele está fazendo um discurso muito mais para agradar setores de direita que ele acha que abandonaram os tucanos, do que para a esquerda. De qualquer forma, é uma pena… eu gostaria que o Ciro fosse diferente”, afirmou.

Assista a íntegra da entrevista e leia também o que Lula falou sobre Fernando HaddadJair BolsonaroCiro Gomes e o governador da Bahia, Rui Costa


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags