Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
13 de agosto de 2019, 08h20

Site da Lava Jato, Antagonista especula que Lula será solto

Especulação é de que o ex-presidente poderia deixar a prisão no dia 27 deste mês, data que o STF julgará o recurso da defesa para suspender as acusações contra ele

Foto: Reprodução

O site O Antagonista, principal porta-voz da Lava Jato e do ministro Sérgio Moro, publicou nesta terça-feira (13) uma especulação de que o ex-presidente Lula poderia ser solto no dia 27 deste mês.

De acordo com o site, nesta data, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) deverá se reunir para analisar o pedido da defesa do ex-presidente para suspender, na primeira instância, ação em que é Lula é acusado de receber R$ 12,5 milhões da Odebrecht em forma de um terreno, onde seria construído o Instituto Lula, e outro imóvel em São Bernardo do Campo, vizinho ao apartamento que ele vivia na cidade. O instituto, no entanto, nunca ocupou essa área, tendo sido construído na capital paulista.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

A defesa de Lula nega as acusações e busca suspender o processo sob o argumento de que não teve acesso ao acordo de leniência firmado entre Odebrecht e Ministério Público Federal (MPF), o que teria prejudicado seu direito de defesa. O ministro Edson Fachin, do STF, já havia autorizado duas vezes o acesso dos advogados de Lula aos autos da leniência, mas o juiz da 13ª vara de Curitiba, Luiz Antonio Bonat – substituto de Sérgio Moro -, desrespeitou as decisões do ministro em ambas as oportunidades, impondo limites à checagem do material.

O recurso do dia 27 será julgado pela Segunda Turma do STF, formada por cinco ministros. O relator será Fachin, responsável no Supremo pelos processos ligados à Operação Lava Jato.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum