No rastro do óleo do Nordeste
09 de novembro de 2019, 10h20

Tarso Genro: “Lula inicia a restauração da força normativa da Constituição”

"A prisão do corpo não aprisiona a alma", escreveu, referindo-se a Lula como um ser humano cuja grandeza preza a liberdade de todos

Tarso Genro (Foto: Pedro Revillion/Palácio Piratini)

O ex-governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT) afirmou neste sábado (9) no Twitter que, livre, Lula “inicia a restauração da força normativa da Constituição”.

“A prisão do corpo não aprisiona a alma”, escreveu, referindo-se a Lula como um ser humano cuja grandeza preza a liberdade de todos. Genro ainda disse que a liberdade do ex-presidente possibilita a reconciliação da vida do povo com uma nação soberana e justa.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o ex-presidente disse que está “livre para ajudar o Brasil a se libertar dessa loucura que está acontecendo”.

Tarso Genro é formado em direito pela Universidade Federal de Santa Maria, foi prefeito de Porto Alegre nos anos 90 e governador do Rio Grande do Sul entre 2010 e 2014. Durante o governo Lula, foi ministro da Educação, sendo responsável pela criação no Prouni. Também ocupou cargo nos ministérios de Relações Institucionais e da Justiça.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum