Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
07 de agosto de 2019, 22h27

Zanin diz que decisão do STF renova expectativa de que Lula tenha sentença anulada

“Nós esperamos que a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal possa retomar o julgamento do habeas corpus em breve e, no mérito, reconheça a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro”, disse advogado do ex-presidente

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Cristiano Zanin, um dos advogados que integram a equipe de defesa de Lula, declarou, na noite desta quarta-feira (7), que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) renovou a expectativa de que o ex-presidente tenha sentença anulada.

Por 10 votos a 1, o STF suspendeu a transferência de Lula de Curitiba para o presídio de Tremembé, no interior de São Paulo.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

“Hoje, o Supremo Tribunal Federal mostrou que vai observar o devido processo legal e aplicar a Constituição e isso renova a nossa expectativa para que o ex-presidente Lula tenha direito a um julgamento justo, imparcial e independente”, afirmou o advogado do ex-presidente.

“Nós esperamos que a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal possa retomar o julgamento do habeas corpus em breve e, no mérito, reconheça a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro. Como consequência, anule todo o processo, e restabeleça a liberdade plena do ex-presidente Lula, porque este é o único resultado possível para alguém que não praticou qualquer delito”, acrescentou Zanin.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum