Fórumcast, o podcast da Fórum
21 de novembro de 2018, 22h10

Lula manda mensagem ao Clacso: “Construir um mundo melhor nunca será fácil”

“Fico extremamente feliz que, em um momento onde parte da América Latina e do mundo vive a ascensão do atraso, surge um grande encontro como esse para lembrar novamente que outro mundo é possível e necessário”, diz o ex-presidente

Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou, nesta quarta-feira (21), uma mensagem ao 1º Fórum Mundial do Pensamento Crítico, que está sendo realizado em Buenos Aires, Argentina, promovido pelo Conselho Latino-Americano de Ciências Sociais (Clacso), onde ele ressalta a importância do evento. As informações são de lula.com.br.

Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

Acompanhem a íntegra da mensagem:

“Queridos companheiros reunidos no 1º Fórum Mundial do Pensamento Crítico,

A reflexão, o pensamento crítico, o sonhar, propor e construir um mundo melhor, mais justo e mais humano sempre será importante e nunca será fácil.

Fico extremamente feliz que em um momento onde parte da América Latina e do mundo vive a ascensão do atraso – das mentiras, agora chamadas de Fake News, da violência política, da perseguição judicial – surge um grande encontro como esse para lembrar novamente que outro mundo é possível e necessário.

Parabéns Pablo e todos da Clacso por essa grande iniciativa. Obrigado pela solidariedade de vocês. Lamento não poder me encontrar com vocês fisicamente. Mas estamos hoje, e sempre, juntos.

Veja também:  Blogueira que comemorou morte de neto de Lula pede dinheiro nas redes para se defender de processo

Forte abraço,
Luiz Inácio Lula da Silva”

Foto: Reprodução


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum