Fórumcast, o podcast da Fórum
17 de janeiro de 2019, 21h28

Lula manda recado e diz que é preciso lutar pela soberania nacional

“Os bancos públicos ameaçados de privatização são instrumentos do povo brasileiro de desenvolvimento econômico e justiça social”, disse o ex-presidente à secretária de Relações Internacionais do PT

Foto: Sérgio Silva/Agência PT

Lula recebeu a visita, nesta quinta-feira (17), da secretária de Relações Internacionais do PT, Monica Valente e mandou um recado à militância: “Nós temos que lutar pela soberania nacional, porque o petróleo é do povo brasileiro e os bancos públicos ameaçados de privatização são instrumentos do povo brasileiro de desenvolvimento econômico e justiça social”.

Monica e o ex-presidente conversaram sobre o cenário internacional, o andamento da campanha Lula Livre fora do Brasil e a respeito da petição que indica Lula ao Prêmio Nobel.

Fórum terá um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

Em relação ao panorama político, Lula disse: “No cenário internacional, o mais importante é a luta pela soberania nacional por causa das ameaças que nós vivemos de retirada das nossas riquezas, seja aqui no Brasil seja na América Latina por parte destes governos conservadores e de extrema direita”.

Apoio popular

Para finalizar, o ex-presidente disse a Monica: “Nós não podemos esquecer que obtivemos, através da candidatura do companheiro Haddad, uma votação de 47 milhões de pessoas que se identificaram com a mensagem do nosso partido”.

Assistam ao vídeo do pronunciamento de Monica Valente:


Com informações da Agência PT de Notícias

Agora que você chegou ao final deste texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum