Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
07 de junho de 2018, 19h36

Lula manda recado: “Só não serei candidato se aqui não estiver”.

Em mensagem repassada ao governador do Piauí, Wellington Dias (PT), e ao ex-governador da Bahia e ex-ministro Jaques Wagner (PT), o ex-presidente reafirmou sua candidatura

Foto: Eduardo Matysiak/Agência PT

O ex-presidente Lula voltou a reafirmar seu desejo de formalizar sua candidatura à presidência da República. Ele transmitiu uma mensagem ao povo, por meio do governador do Piauí, Wellington Dias (PT), e do ex-governador da Bahia e ex-ministro Jaques Wagner (PT), que o visitaram na sede da superintendência da Polícia Federal em Curitiba, nesta quinta-feira (7). Lula afirmou: “Só não serei candidato se aqui não estiver ou se resolverem efetivamente rasgarem a Constituição”

“Ele também demonstrou tristeza pelas pessoas pobres, vítimas do desemprego e por ver que a rede de proteção social está sendo desmontada”, disse Wellington Dias. “Os mais pobres estão pagando a conta e isso só aumenta o desejo dele de voltar à presidência. Não por vaidade, mas pensando no Brasil e nos brasileiros”, acrescentou.

Jaques Wagner afirmou que Lula está extremamente determinado com a candidatura. Questionado sobre conversas com outros candidatos de esquerda, o ex-governador afirmou que isso é “absolutamente normal” e “sempre existirão”, mas que o ex-presidente “não abre mão de sua candidatura”.

“O Lula considera o Ciro um candidato importante no campo progressista e o PDT sempre foi um partido aliado. O Ciro é um animal político desde a juventude e também defende sua candidatura. Por isso,  acho que temos tudo para nos encontrarmos no segundo turno”, completou Wagner.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum