Lula no Recife: "O momento é de diálogo", assinala dirigente do PSB

O ex-presidente se reúne com o governador Paulo Câmara na noite deste domingo

Sileno Guedes | Foto: Helia Scheppa/Divulgação
Escrito en POLÍTICA el

Por Armando Holanda

O ex-presidente Lula janta, às 20h, deste domingo (15), com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, que é vice-dirigente nacional do PSB. Lula chega para tratar de aliança entre o PT e o PSB em Pernambuco. As tratativas seguem em andamento desde quando o presidente foi declarado elegível pelo Supremo Tribunal Federal.

À Fórum, o dirigente estadual do PSB, Sileno Guedes, assinalou que o momento é de diálogo e que o projeto nacional é derrotar Jair Bolsonaro. Ele não descartou a possibilidade do PT encabeçar uma majoritária com o PSB, muito menos que isso deixe de ocorrer. "A melhor opção para o PSB é aquela que derrotar Bolsonaro", cravou.

"As conversas que estão acontecendo aqui, hoje, são reflexos do que está acontecendo no Brasil inteiro. Um diálogo de combate ao governo Bolsonaro", adiantou à Fórum.

Caso o PT opte por um palanque próprio, não será novidade. Em 2006, por exemplo, Lula teve dois palanques em PE. Eduardo Campos (PSB) saiu vitorioso sob Humberto Costa (PT), que agora é senador da República.

Sobre o jantar, a deputada estadual Teresa Leitão (PT) adiantou, à Fórum, que permeia a casa da aliança, mas que será um diálogo feito de maneira "mais geral" com foco no palanque de Lula em Pernambuco.

O senador Humberto (PT) encontra-se acompanhando Lula e deve comparecer ao jantar no Campo das Princesas junto a correligionários petistas e aliados do PSB.

Movimentos sociais esperam por Lula

Militantes do Movimento de Luta e Resistência pelo Teto (MLRT) chegaram, por volta das 19h20, ao Palácio das Princesas para aguardar Lula.

O representante do movimento, Gian Carlos, destacou à reportagem que a presença deles no palácio serve para "aguardar o presidente Lula e reivindicar um posicionamento do governo Estadual sobre a falta de auxílio aos moradores".