Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
14 de dezembro de 2019, 08h33

Lula: “Não brinquem com um pernambucano motivado”

Em discurso na Faculdade de Direito da USP, ex-presidente afirmou que está "com muita vontade de derrotar o fascismo nesse país"; assista

Reprodução

Em liberdade há pouco menos de um mês, o ex-presidente Lula vem participando de eventos públicos, atos e reuniões com frequência. Na última quarta-feira (11), o petista esteve presente na Faculdade de Direito da USP, no Largo São Francisco, em São Paulo, para o lançamento do livro “Lawfare: uma introdução”, produzido pelos advogados do ex-presidente, Cristiano Zanin e Valeska Martins, com o jurista Rafael Valim.

Em um discurso motivado e interrompido a todo tempo por aplausos, o petista demonstrou disposição em seguir na sua atuação como liderança da oposição ao governo Bolsonaro. Neste sábado (14), o senador Humberto Costa (PT-PE) divulgou em suas redes sociais um trecho da fala do ex-presidente.

“Eu tô com muita vontade de derrotar o fascismo nesse país (…). Não brinquem com um pernambucano motivado”, disparou Lula.

Assista.

Nota da Faculdade de Direito 

Pouco antes da realização do evento, diante de críticas, a Faculdade de Direito da USP divulgou uma nota esclarecendo o porquê receberia a atividade em sua sede. “A Faculdade de Direito do Largo de São Francisco tem uma importância central na vida intelectual e política do país. Não perfila com uma ou outra inclinação partidária, mas não renunciará à sua vocação democrática e à sua bicentenária história de ser plural e aberta”, diz trecho da nota”.

Saiba mais aqui.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags