Lula: O Ciro é uma pessoa importante da política brasileira

O ex-presidente voltou a se colocar à disposição para conversar com o ex-ministro

Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Durante entrevista coletiva realizada com dez veículos da mídia progressista independente, o ex-presidente Lula ressaltou que está disposto a conversar com o ex-ministro Ciro Gomes, candidato à presidência pelo PDT em 2018.

"Tenho boa relação com o PDT, tenho boa relação com muita gente do PDT. Quando o Ciro quiser conversar, eu me disponho a conversar", afirmou o ex-presidente, que disse considerar o ex-ministro uma figura importante na política brasileira.

O ex-presidente ainda elogiou o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. "O Lupi foi me visitar e eu sou muito grato", disse.

Em entrevista ao Balaio do Kotscho, no Uol, Lula comentou sobre o manifesto pela renúncia do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) assinado por várias lideranças políticas de esquerda e falou sobre uma reaproximação com Ciro.

“O importante foi o Ciro Gomes ter entrado, não era correto eu assinar. PT, PDT, PSOL, PCdoB e o PSB têm-se reunido toda semana. Quando os partidos entenderem que eu devo participar dessas conversas, não terei problema nenhum, estarei pronto para falar com o Ciro. O importante agora é afastar o Bolsonaro”, disse.

Na entrevista com a mídia independente, o ex-presidente ainda afirmou que Bolsonaro não tem psicológico para governar e é o grande problema da crise e que o PT está estudando pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro. O ex-líder sindical ainda defendeu a radicalização na distribuição de riquezas.

Temas