O que o brasileiro pensa?
27 de janeiro de 2020, 11h45

Lula participa de ato com judeus de São Paulo contra o nazismo

Ato acontece nesta quinta-feira (30), às 19h, no Sindicato dos Químicos de São Paulo

Foto: Divulgação

Na semana em que se celebra os 75 anos da libertação do campo de concentração de Auschwitz, o ex-presidente Lula participará de ato com judeus e judias de São Paulo contra o nazismo e pela paz. Evento será nesta quinta-feira (30), no Sindicato dos Químicos da capital paulista, às 19h.

No ato, também será entregue uma carta de apoio ao ex-presidente. Ato acontece poucos dias depois do ex-secretário de Cultura do governo de Jair Bolsonaro, Roberto Alvim, ser demitido por publicar um vídeo parafraseando Joseph Goebbels, ministro nazista de Adolf Hitler.

75 anos de Auschwitz

Em nota publicada nesta segunda-feira (27), a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, prestou homenagem às vítimas de Auschwitz, como marco dos 75 de libertação do campo de concentração.

“Quando o mundo volta a enfrentar o crescimento de correntes fascistas, estreitamente vinculado ao desenvolvimento capitalista em sua fase neoliberal, recordar Auschwitz é renovar a unidade dos povos contra os apóstolos do imperialismo, da tirania e do racismo”, escreveu.

 

 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum