Lula pede a Rodrigo Maia que coloque impeachment de Bolsonaro em votação

"Porque o Brasil não aguenta três meses do jeito que está sendo governado", disse Lula em entrevista à TV argentina

Lula (Foto: Reprodução/Facebook)
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente fez um apelo a Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, para que dê andamento a uma das dezenas de ações que pedem o impeachment de Jair Bolsonaro no Congresso Nacional durante entrevista ao canal de TV argentino C5N na noite desta terça-feira (12).

"Acho que o Bolsonaro trabalha com a ideia de endurecer cada vez mais, de um governo autoritário. Espero que o presidente da Câmara coloque o impeachment em votação. Porque o Brasil não aguenta três meses do jeito que está sendo governado", disse o ex-presidente brasileiro, ressaltando que "o Brasil hoje não tem governo. É uma nau sem rumo".

Segundo Lula, Bolsonaro não tem respeito por nenhuma das instituições e só responde aos filhos e aos milicianos que ele criou.

"Bolsonaro ofende as mulheres, os negros, os indígenas, o STF, a Câmara, o Senado, a ONU, a OMS…. Eu nunca vi o Brasil ser governado por alguém tão ignorante. As únicas instituições que ele respeita são os filhos dele e os milicianos que ele criou", disse.

Lula ainda comparou a condução das políticas de combate ao coronavírus entre Brasil e Argentina e elogiou o presidente Alberto Fernandez, que achatou a curva de propagação da doença por acreditar que o "isolamento social era a melhor arma".

"É simples: se você salvar o povo, você pode, com a ajuda dessas pessoas, reconstruir a economia. Hoje estamos assistindo passivamente as pessoas morrerem", disse Lula.